[ entretêet ]
EDITORIAL
Projeto editorial da revista Entretêet, para a aula de Projeto III do terceiro semestre de Design da ESPM-SP, projeto por Ana Miyazaki, Arthur Santos e Leonardo Baldoni, orientado pela professora Marise de Chirico.
[ 2019-1 ] 
conceitu - 
ação
A revista e marca entretêet pretende ser a principal marca sobre negócios do entretenimento e do mercado criativo no brasil. Com um visual lúdico, arrojado e jovem, a revista tem objetivo de inspirar os jovens que se interessam por entretenimento para adentrar este mercado profissionalmente. Com um destaque para o mercado nacional mas sem perder o resto do mundo de vista, a revista será tanto guia como companhia para todos os nossos consumidores em sua jornada para conquistarem seu lugar no mercado de trabalho, trabalhando com aquilo que sempre sonharam. A entretêet será também um portal online (por assinatura) de notícias e informações sobre os mesmos assuntos, separado por eixos (correspondentes aos temas de cada edição) com tanto o conteúdo da revista como conteúdo exclusivo online.

A entretêet é uma marca de negócios do entretenimento feita para jovens empreendedores que querem adentrar o mercado criativo. O objetivo é guiar e informar nossos leitores sobre os bastidores de seus lazeres favoritos, apresentando novidades sobre o mundo dos negócios dos jogos, filmes e séries  nacionais e internacionais, dando dicas para adentrar a indústria criativa, grande ou independente, e servir como inspiração para futuros empreendedores e artistas para mostrar ao mundo a cultura brasileira de forma positiva e inovadora. Quadrimestral, ela tem as seguintes edições: games, séries, comics e cinema O logo da marca é composto por uma tipografia sem serifa, baixa altura de x e ascendente baixa. 
Essas características dão a fonte um formato único e reconhecível como título, remetendo ao universo mais simplificado e contemporâneo que coincide com a marca e a temática de negócios. Sua característica em itálico é para reforçar o elemento humano que percorre a indústria criativa e dar maior movimento ao logo. Ao ler o logotipo, percebe-se um destaque ao “têet”, que se dá ao encapsular a ideia de “entre t’s” e dar ênfase vocal a pronúncia da palavra como apenas “entrete” ou “entreter”, palavra chave ligado ao mercado do entretenimento, e os dois “e’s” representando também economia e entretenimento. A marca é mutável, em cada edição o EE muda de cor de acordo com a cor principal da edição, sendo elas laranja para games, azul para comics, roxo para séries e salmão para cinema.
"os videogames como uma ferramenta de marketing vão além dos canais de anúncios simples"

conheça mais do meu universo.

Back to Top